Este blog tem a finalidade de divulgar textos, reflexões, homilias, vídeos do Pe. Cyzo Assis Lima,fpm.

Arquivo do blog

domingo, 3 de março de 2013

O QUE DIZER DE UM IRMÃO OU PARA UM IRMÃO SACERDOTE HÁ 25 ANOS?

Vamos compartilhar a seguir as palavras de carinho e fraternura do 11º irmão do Pe. Cyzo: Seonio Lima. atualmente Seonio mora em São Paulo - capital - e como os demais membros da família Lima colabora muito com a Fraternidade Palavra e Missão de diversas formas. Aproveitamos aqui para deixar nosso agradecimento a ele os/as demais por tamanha comunhão conosco!


Seonio Lima na missa jubilar do Pe. Cyzo
no dia 12.12.2012

Pelo olhar de uma criança, quando eu tinha uns 8, 9 anos, não me lembro muito bem, mas acho que era por ai.
Eu já cresci ouvindo da Mainha, do Paim, e dos meus irmãos que o Cyzo não morava com a gente porque estava estudando para ser Padre, e isto para uma criança e irmão era tão especial que sempre quando algum colega perguntava se todos os 12 irmãos moravam na mesma casa, eu enchia a boca pra dizer que o mais velho não, ele tava no Sul
estudando pra ser Padre!
Lembro muito bem dos Natais, que o Cyzo vinha pra ficar com a gente, para mim e acho que para os outros irmãos era um momento muito esperado, eu ficava muito ansioso quando ia chegando o final do ano, pois nos reunimos, cantávamos as músicas Natalinas, nos abraçávamos, ficávamos de conversa até tarde.
O tempo muda muito a forma de vivermos, as responsabilidades e novas famílias vão surgindo entre nós, mas a lembrança não há tempo que apague!
Em dezembro de 1987, foi muito ESPECIAL para o Cyzo e um ORGULHO para toda a família, o Cyzo foi Ordenado Padre, a Mãe e o Pai ficaram com tanto orgulho dele, e todos que depois ficavam sabendo que o Cyzo é Padre, davam os parabéns para a Mainha e o Paim, isto era muito legal!
Quando eu era criança, e o Cyzo chegava, eu achava que ele era tão mais velho que eu, o respeito era tão grande, porque o que ele falava, nós procurávamos seguir a risca, acho que pela sua responsabilidade Sacerdotal, não que hoje o respeito seja diferente, é que a diferença
de idade nem é tão grande assim.
Quando o Cyzo se ordenou, confesso que fiquei um pouco triste nos anos seguintes, porque ele não vinha mais nos fins de ano passar os Natais conosco, parece que a Família não ficava completa, mas entendia que agora ele tinha mais Famílias, não só a nossa.
Hoje olhando meu irmão, não o vejo tão distante mais de mim, nem da nossa família, parece que o tempo que não apaga as lembranças e muda
muitas coisas, também fez algo de bom: O APROXIMOU MAIS DE NÓS!


Caro Mano, Parabéns pelos ótimos 25 anos Sacerdotais!

Seonio Lima, 11º irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário