Este blog tem a finalidade de divulgar textos, reflexões, homilias, vídeos do Pe. Cyzo Assis Lima,fpm.

Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O QUE FALAR DO MEU QUERIDO AMIGO E OCUPADÍSSIMO PE. CYZO...

Mari Correa, mora em Santa Cruz do Sul. Foi por muitos anos secretária da Fraternidade trabalhando no Vale de Nazaré bem próxima a pessoa do Pe. Cyzo. Seu relato expressa o tamanho do carinho e da amizade que durante anos foi se solidificando!


Mari e Pe. Cyzo em frente a Casa Geral em São Paulo!
           Bom, quando cheguei ao Vale de Nazaré meados de setembro de 1998, com 21 anos, com quase nenhuma experiência profissional, com medo do que viria a seguir, com expectativas se aquela entrevista daria certo ou não, eis que consigo não somente um emprego... Mas, isso eu só perceberia com passar o tempo...
Foram mais de sete anos (contando as idas e vindas) ao lado do Pe. Cyzo, onde aprendi a conhecê-lo muito bem e a pessoa que ele realmente era (e não como alguns o denominavam). Sabia só pelo seu bom dia se estava bem, estressado ou preocupado com alguma coisa.
Conheci muitas pessoas, de todo Brasil, de outros países.
Vi muitas pessoas chegarem e também muitas partirem... Algumas já não estão mais fisicamente entre nós, outras nunca mais vi, não tive mais contato, com outras ainda existe um contato virtual ou um encontro casual de vez em quando...
Com o passar do tempo minha relação com o Pe. Cyzo foi se transformando e além de profissional, tornou-se uma grande AMIZADE. Fui acolhida pela Fraternidade e por alguns de seus membros. Pois, nesse tempo conquistei muita simpatia, mas antipatias também.
Mari, Pe. Cyzo e Alexa Bundgen (in memorian) no Vale de Nazaré em Santa Cruz do Sul.
Tive a Alegria de ter meu casamento celebrado por ele e a Graça de tê-lo, juntamente com minha querida Alexa (in memorian) como meus padrinhos.
Tenho muito carinho e gratidão pelo Pe. Cyzo, mas só quem REALMENTE me conhece (né minha querida Aline) vai entender o que estou hoje escrevendo e compartilhando.
Querido Pe. Cyzo, nesse seu JUBILEU de 25 anos de sua ordenação, de sua unção, desejo muitas Luzes, bênçãos e principalmente Saúde e Forças para continuar ainda por muitos anos esse seu belo trabalho em favor dos menos favorecidos... Sei que a luta é árdua, mas quando se vence a “batalha” chega-se a conclusão de que tudo Valeu à Pena.
Um brinde a amizade!
 “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Fernando Pessoa

P.S.: As fotos são recordações de momentos muito bons, felizes e especiais. Que sempre recordo com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário